quinta-feira, 8 de agosto de 2013

A importância de fazer backup

Qual seria o impacto se você perdesse todas as informações de sua base de dados de seu sistema de gerenciamento do seu negócio? imagine uma base de dados armazenada por anos, com cadastros de produtos, clientes, bancários, compras vendas, funcionários, etc, fosse perdida? O que você faria?
• Uma empresa que perde a sua base de dados,seria capaz de manter-se em funcionamento?

            • Quanto tempo uma empresa leva para retomar suas funções                     normais?
• Qual seria o custo humano e financeiro para voltar a funcionar        normalmente?
O valor da informação é cada vez mais crítico, principalmente nos dias atuais, onde as exigências fiscais e tributárias são enormes, muitos arquivos devem ser guardados por anos.
Nesse cenário precisa-se  ter muita atenção para que em uma eventual perda de dados, não tenhamos praticamente a inviabilização do negócio. É vital ter um sistema eficiente e confiável de backup externo implementado. Esta é uma alternativa altamente recomendada, porque permite recuperar a informação necessária mesmo que seus escritórios estejam passando por um evento inesperado, como incêndio, terremoto, inundação, roubo, entre outros.
 A opção por uma solução tecnológica que possibilite a criação de uma cópia de seus arquivos pode ser um bom caminho. Caso haja algum incidente, os arquivos estarão protegidos e acessíveis prontamente, viabilizando a retomada das atividades regulares em curto espaço de tempo.

Mesmo com uma infraestrutura externa de armazenamento as empresas precisam criar uma cultura para prevenções de situações de riscos. As informações armazenadas são preciosas de mais para a solidez empresarial ao longo do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário