sábado, 15 de novembro de 2014

Mobilidade nos Postos - Mais uma novidade no Posto Fácil

PARCERIA ENTRE INTERCAMP E DARUMA PARA EMISSÃO DE NFC-E LEVA MOBILIDADE AOS POSTOS

Desburocratizar as atividades do varejo é um dos objetivos da NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica), que já está sendo utilizada em alguns estados e em processo de implantação em todo o Brasil. Este, que é um documento fiscal eletrônico, é transmitido pelo estabelecimento comercial para a SEFAZ (Secretaria da Fazenda) pela internet no momento da compra. Por meio de um QR Code impresso no comprovante, o consumidor pode verificar instantaneamente a validade de sua compra. Isso garante mais segurança e dispensa a necessidade de guardar os cupons fiscais impressos.

Mas não é apenas o consumidor que ganha com a NFC-e. Com ela, os estabelecimentos comerciais não precisam mais utilizar a impressora fiscal, o que possibilita uma verdadeira mudança no processo de venda e pagamento de produtos e serviços.

Para deixar esse processo ainda mais fácil para os postos de combustíveis, a Intercamp Sistemas firmou uma parceria com a Daruma. O projeto das duas empresas integra o Postofácil ao software da Daruma para a emissão da NFC-e. Na prática, a parceria permite a mobilidade no posto. Com a solução, o frentista controla a bomba de combustível por um dispositivo móvel, como um tablet, e finaliza a venda com o envio das informações para a SEFAZ que, imediatamente, responde com uma autorização para a impressão da NFC-e por meio das impressoras não fiscais Daruma.

“Vimos na Daruma uma parceira de tecnologia, que visa não somente o desenvolvimento de novos produtos, mas principalmente de soluções que ajudam o varejo em sua rotina e a quebrar paradigmas”, explica o gerente de canais e marketing da Intercamp, João Oliveira.

A solução está disponível para os clientes da Intercamp, onde a NFC-e pode ser utilizada. No Mato Grosso, a NFC-e é obrigatória a partir de 01/03/2015, mas a Intercamp já possui um caso de sucesso para esta nova modalidade.

Veja cinco vantagens da NFC-e para o seu posto:
   1) Não exige o uso da impressora fiscal, garantindo mais economia ao posto;
        2) Simplificação de obrigações acessórias, pois dispensa de impressão de redução Z e Leitura X,        mapa resumo, lacração        de ECF, comunicação de ocorrências, cessação, etc;
        3) Transmissão on-line da NFC-e, backup em nuvem, além de dispensar a homologação do software
           do fisco   
        4) Flexibilidade de expansão de pontos de vendas nos períodos de alto movimento do comércio
            sem necessidade de autorização prévia do Fisco
        5) Permite mobilidade, possibilitando o uso de novas tecnologias, como tablets e smartphones.